Múmias no Egito antigo
civilização egípcia é conhecida no mundo contemporâneo deve-se principalmente a dois aspectos, criando grandes pirâmides e mumificação dos corpos dos mortos. Ambos os elementos têm um objetivo comum, louvar morte e respeito pela vida além. Nós explicamos o que é uma mumificação, por que foram feitas e que é a lenda por trás das múmias.
Mumificação
Os primeiros cidadãos do Egito antigo enterravam seus mortos em pequenos poços ou trincheiras no deserto, calor e secura dos corpos desidratados areia rapidamente, dando um aspecto falecido ainda pessoa que vive por muitos dias, é o que é conhecido como múmias naturais.
Mais tarde, os egípcios começaram a enterrar seus mortos em caixas para protegê-los de animais selvagens do deserto. No entanto, logo que viu os corpos dentro dos baús desconponían mais facilmente, uma vez que não estavam em contato direto com o calor e secura da areia do deserto.
Século após século, técnicas de mumificação, ou seja, técnicas para preservar o corpo após a morte foram desenvolvidos de tal forma que você pode manter um aspecto animado morto há anos. O processo inclui embalsamamento e do corpo de limpeza, uma vez que fez o morto é envolto com um pano de linho e bandas. Este processo é conhecido como mumificação.
Processo de Mumificação
Este processo é realizado nas casas da morte, que se tornaram verdadeiros artistas são os corpos inertes. O processo consistiu em 5 etapas:
- Imersão natron por 70 dias para desidratar o corpo.
- A evisceração do falecido, exceto coração e rim.
- Lavar e purificação dos unguentos à base de resinas corpo, e perfumes.
- corpo enrolado. O corpo está envolto em bandagens.
- o corpo é colocado em um sarcófago.
O sarcófago e bandas foram decorados com escritos e pinturas com caráter simbólico. De acordo com o poder de compra da enterrado, o processo de mumificação foi minuciosa e pomadas utilizados foram determinados pelo dinheiro pago pela família do falecido.
Uma vez que o processo de mumificação é concluída, o caixão foi enterrado no túmulo e com ele todos os tipos de objetos de grande valor para o falecido, comida, bebida, roupas, dinheiro ... de modo que poderia ser usado em vida após a morte.
Os órgãos retirados do corpo falecido durante o processo de mumificação foi armazenado em vasos de vísceras . Isso foi feito nos primeiros anos da história egípcia posterior órgãos internos foram devolvidos para o corpo, uma vez removidos e dissecados.
Por que se está mumificando os mortos?
Os antigos egípcios acreditavam que quando alguém morreu, sua alma deixou seu corpo. A alma de volta para o corpo e iria encontrá-lo depois que o falecido foi enterrado. No entanto, a alma deve ser capaz de encontrar e reconhecer o seu corpo para viver assim para sempre.
Quando ele enterrou o corpo foi realizado um ritual chamado "A abertura da boca" que permitiu que o falecido comer e beber de novo, finalmente autorizados a entrar na alma de volta para o corpo.
Fonte:http://www.encicloarte.com/momias-en-el-antiguo-egipto/
Comentários
Postar um comentário